terça-feira, 26 de julho de 2011

Estola Sensual Encantador

 De todas as peças expostas no nosso Blog, a Estola de Sensual Encantador foi a  mais acessada. Além disso, pelo fato de ter lançado uma forma inédita de trabalhar com a Sensual, ela foi escolhida para constar no Blog da Círculo (13/04/2011).

 

 Para unir a Sensual Encantador pode ser utilizado tanto a lã Majestoso (como na peça acima),  quanto a lã Euforia (nas peças ao lado).
 Forma de trabalhar: Trabalhe sobre uma mesa, para manter a primeira tira de Sensual esticada e paralela á segunda tira. Como não devemos cortar a Sensual, o melhor é fazer uma volta com a mesma,  em formato de alça (esta será a franja ).                                  
Inicie medindo 30cm da Encantador e dobre ao meio, prenda com um alfinete. A partir desta marcação meça 1,50mt de Sensual  dobrado novamente  ao meio 30cm ao final ( que será a alça da outra lateral)
Neste ponto una as duas tiras com a lã escolhida (Majestoso ou Sensual) com agulha de crochet: faça 1 ponto baixo, 4 correntes, 1 ponto baixo, deixando espaço entre um ponto e outro do tamanho da corrente.
 Ao completar 1,50mt faça com a lã escolhida  uma corrente na mesma medida da alça de Sensual, que facilitará na hora da emenda seguinte, quando você inciará a união da próxima faixa (2a com 3a tira de Sensual). Seguir da mesma forma emendando as faixas.
Terminando as emendas, faça á mão (com linha na cor da lã) o arremate da 1a e da última alça que ficou a espera.
Com o polegar abra levemente a  Encantador antes e após o trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário